COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


22/01/2011

SOFTWARE DE GESTÃO GRATUITO PARA O MEI


É bem sabido que um dos objetivos da criação do MEI é fazer com que os pequenininhos cresçam. Mas, nós do mundo contábil que frequentemente lidamos com as dificuldades empresariais sabemos que para atingir esse objetivo não basta apenas ser formalizado, atender legislações e está em dias com o fisco. É preciso também dentre outros fatores se aprofundar no campo de atuação, conhecer bem a atividade e utilizar ferramentas administrativas gerencias que proporcione uma visibilidade de como está o negócio e assim verificar em que está acertando e como pode melhorar os resultados propostos. Pensando desta forma o SEBRAE DF está disponibilizando em sua página um software gratuito para o acompanhemento financeiro dos MEIS. O programa denominado: AcompanhEI, permite a emissão do Relatório Mensal, bem como, um Resumo Financeiro, que não deixa de ser uma espécie de controle de caixa. Para fazer uso do programa basta o MEI fazer o download do mesmo clicando aqui, depois cadastrar a empresa e sempre no decorrer da operação ficar o alimentado com os recebimentos e pagamentos. Então colegas, aconselhem os seus "clientes" a utilizar essa ferramenta e MEIS de plantão façam uso do programa e divulgue para outros empreendedores individuais.


Conheça o programa gratuito que ajuda a controlar as finanças



Coloque as contas do seu negócio em dia com o AcompanhEI, uma ferramenta para empreendedores individuais disponibilizada pelo Sebrae no DF


Suendi Peres

Preocupado com a gestão dos pequenos negócios, o Sebrae no DF desenvolveu, em parceria com empresas de tecnologia locais, um programa de computador para ajudar no controle financeiro dos empreendedores individuais. O software, denominado AcompanhEI, é distribuído gratuitamente desde dezembro de 2010 e ajuda no domínio de receitas e despesas, facilitando a entrega da declaração anual do imposto de renda.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no DF, José Carlos Moreira De Luca, a ferramenta proporciona aos empreendedores individuais um conhecimento mais aprofundado do negócio, gerando um controle financeiro efetivo da própria empresa.

O programa foi elaborado pela MTZ Tecnologia e Informática a pedido do Sebrae. Para colocá-lo em prática, três unidades da instituição trabalham juntas: Indústria, Orientação Empresarial e Gestão Estratégica. “Ao mesmo tempo em que os empreendedores individuais são beneficiados peloAcompanhEI, as empresas de Tecnologia da Informação (TI) de Brasília mostram o potencial que possuem para ofertar soluções e confirmam que estão prontas para atender a qualquer tipo de demanda”, comentou a gestora do projeto de TI da instituição, Cristina Vieira Sá.


O gerente de orientação empresarial, Ary Ferreira Júnior, completa que a solução é uma oportunidade única para os empreendedores individuais, pois sem controle financeiro a empresa enfrenta muito mais dificuldades para crescer. “Pontuando receitas e despesas, os donos de pequenos negócios têm uma visão ampla dos recursos disponíveis para investimentos. Além disso, o tempo para avaliar os gastos e lucros é otimizado”, concluiu Ary.

Acostumada a anotar diariamente todos os gastos e lucros da sua atividade em um caderno, a cabeleireira de Samambaia Gislene Oliveira aprova o novo recurso. Sem nunca ter utilizado um computador antes, a empreendedora não teve dificuldades com o software. “Por enquanto, atendo os clientes em domicílio. Mas já tenho planos de abrir meu salão. No orçamento dos materiais da loja vou incluir um computador. Pois colocarei em prática essa gestão informatizada, realmente muito fácil de operar”, disse Gislene.


Faça como Gislene e clique aqui para baixar o AcompanhEI. Quem tiver interesse em obter mais informações sobre o programa pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Sebrae no DF por meio do telefone 0800 570 0800.



Veja também o video do tutorial do AcompanhEI










Informações para a imprensa


Suendi Peres – suendiperes@rp1.com.br
Isabel Vilela – isabelvilela@rp1.com.br
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br


RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665 / 9268-5279/ 9333-5930 / 9115-5980 / 91155802
www.rp1.com.br






Fonte: SEBRAE DF


Share
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros

Create your own banner at mybannermaker.com!
Cursos Online na Área de Contabilidade
Cursos Online na Área de Contabilidade