COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


14/11/2008

DIGA NÃO AO NOVO TRIBUTO - CSS

.
De acordo com a lista divulgada pelo Portal Tributário em 24/09/2008(http://www.portaltributario.com.br/tributos.htm) o Brasil possui cerca de 84 tributos(com esta totalidade ainda há quem diga que a carga tributária do País não é tão alta como muitos afirmam) e como não bastava no dia 11/06/2008 a Câmara dos Deputados aprovou a criação da Contribuição Social para a Saúde a CSS, isto com 259 votos a favor, 159 contra e 2 abstenções( a lista dos Deputados que votaram a favor pode ser verificada através deste link: http://www.soucontraacss.com.br/telas/deputados.asp). O projeto segue para votação no Senado e se aprovado, a cobrança do tributo entra em vigor em 01/2009 com uma aliquota de 0,10% sobre a movimentação financeira para projetos da saúde. Ou seja, isto na verdade é uma recriação da CPMF que quando criado diziam que era para melhorar a saúde mas o povo continuou morrendo nos corredores dos hospitais e o valor arrecadado por via deste passou a ser destinado a outros meios. Por isso pergunta-se:
Vale a pena ser aprovado esse novo tributo?
Será que com a criação de um novo tributo realmente haverá melhoras na área da saúde?
A solução para melhorar os nossos serviços públicos é aumentar a carga tributária ou ter maior eficiência na utilização e distribuição de recursos?
Eu sou contra a CSS!
Se essa também é a sua resposta mostre até Dezembro/2008 para as autaridades competentes que você não aprova tal medida. Assine o abaixo assinado por meio deste link.: http://www.soucontraacss.com.br/
Eu digo não a criação da CSS e você?
.
.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Devemos nos manifestar o quanto antes para depois não nos lastimar dizendo que pagamos muitos tributos e não vemos os devidos retornos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros