COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


07/07/2009

MEI E A FUNÇÃO SOCIAL DO CONTADOR

Como já comentei em outros posts o MEI vêm proporcionando um maior destaque a função do contador. A mídia a todo tempo está divulgando tal projeto e com ele divulga-se também o trabalho deste profissional. Apesar de ter conhecimento que a obrigatoriedade em dá assistência gratuita ao MEI não foi bem recebida por alguns da classe é correto dizer que todos estão sendo beneficiados, inclusive é claro o governo. Estamos tendo a oportunidade de trabalhar lado a lado com o progresso do nosso país, de mobilizar os pequenininhos e mostrar a nossa competência para os grandes. E quem sabe amanhã ter uma presença mais atuante no legislativo e fazer mais pelo Brasil? Eu acredito nesta possibilidade. Este é um bom caminho!.

A Função Social da Classe Contábil com o MEI

.Por: Maria Clara Cavalcante Bugarim

Desde o último dia 1º de julho a Classe Contábil brasileira tem um novo e importante desafio, esclarecer e orientar milhares de trabalhadores brasileiros interessados em aderir ao Microempreendedor Individual (MEI). Ciente da responsabilidade profissional e social, empresários da área contábil e escritórios optantes pelo Simples Nacional estão se preparando para a missão de fornecer todas as informações necessárias, de forma gratuita, aos interessados em sair da informalidade. Cabe aos 400 mil contabilistas ligados ao Conselho Federal de Contabilidade – CFC mostrar aos 10 milhões de trabalhadores autônomos, com Faturamento bruto de até R$ 36 mil por ano, que a formalidade é um bom negócio. Além de orientar, os profissionais contábeis também farão a primeira declaração do Imposto de renda dos empreendedores, cuja lista de atividades chega a 170 ocupações. Entre os benefícios oferecidos pelo MEI estão: a regularização perante as Fazendas Públicas federal, estadual e municipal; o reconhecimento como pessoa jurídica constituída, facilitando a aquisição de créditos; assim como o direito à aposentadoria por idade, invalidez, reclusão e licença-maternidade pelo Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS. O trabalho para o fortalecimento do MEI se soma às diversas responsabilidades que os contabilistas têm assumido no decorrer dos anos, o que acarretará diretamente na legalização de pequenos negócios e, consequentemente, contribuirá para a base de contribuição previdenciária do País. Diante de ações importantes e concretas para a Nação, além do mercado e da Sociedade reconhecerem o valor do profissional contábil, a Classe tem muito a se orgulhar.

.

Fonte: Portal da Classe Contábil

.

Um comentário:

  1. Nossa muito bom esse seu blog sobre o contador, eu estou p fazer o ensino medio , e ainda tenho indecisão em o que fazer ! penso mt em contabilidade que é uma área que eu gosto !
    Me de dicas,o que a contabilidade proprorciona para o estudante !
    Abraço!
    Obrigada !
    Jéssica!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros

Create your own banner at mybannermaker.com!
Cursos Online na Área de Contabilidade
Cursos Online na Área de Contabilidade