A partir desta segunda-feira (8), pipoqueiros, costureiras, manicures, chaveiros e milhões de empreendedores por conta própria podem se formalizar como Empreendedor Individual em qualquer lugar do País, conforme previsão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).
Conforme o Mdic, foi criado um novo sistema operacional e o processo de registro ficou mais simples e acessível ao perfil do público-alvo do Empreendedor Individual. O registro será feito totalmente via internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoemrpeendedor.gov.br ) e o interessado não precisará assinar nem entregar qualquer documento em papel na junta comercial.
Também caiu de 41 para apenas um o número de telas que ele precisará abrir. As informações requeridas foram reduzidas de 41 para apenas 15, sendo que o empreendedor só precisará preencher sete. As demais serão preenchidas automaticamente, logo após ele digitar o número do seu registro no CPF e seu endereço.
O Empreendedor Individual tem como público-alvo cerca de 11 milhões de informais no País. A meta é formalizar um milhão deles até o final de 2010. Inicialmente o registro estava sendo feito apenas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará. Nessas unidades da Federação já se registraram no Portal do Empreendedor 137.771 empreendedores.
Fonte: Agência Sebrae
perfeito , tentei me enquadrar em janeiro mas ocorreu um erro de assinatura , fiquei nervoso por perder todo aquele processo de 41 telas, mas, experimentei o novo e aprovei... ja sou um M.E.I. com cnpj e tudo mais...
ResponderExcluire parabens pelo blog..
Lemes,
ResponderExcluirQue legal esse seu depoimento! É sempre bom expressarmos as nossas opiniões acerca dos assuntos que nos rodeiam. Com a nova reformulação do site o processo de inscrição do MEI realmente ficou mais fácil e ágil. Agora, que você já está formalizado, se atente as obrigações do MEI, como por exemplo: preencher mensalmente o formulário das receitas brutas e sempre no mês de janeiro de cada ano fazer a DASN-SIMEI.
Obrigada pelos parabéns!
Boa sorte!