COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


24/04/2009

APRENDA ACESSAR AS NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS

.
É fato que muitos clientes estão tendo problemas ao aderir ao SPED e umas destas dores de cabeça é em relação as NFE. Mas especialistas afirmam que o processo é simples basta seguir as recomedações abaixo. Veja matéria da Financial WEB publicada no dia 22/04/09:

Segundo especialistas, falta de conhecimento ainda é grande entrave para adequação ao sistema SÃO PAULO - A adequação dos trâmites empresariais ao Sistema Público de Escrituração Digital ainda gera dúvidas ao contribuinte. De acordo com o autor do livro "Big Brother Fiscal sobre o Sped", Roberto Dias Duarte, há uma grande lacuna de conhecimento nas empresas sobre o que é o projeto — inclusive sobre um de seus três braços, o que leva ao mundo digital todas as documentações para comercialização de mercadorias, a chamada Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Consultorias explicam que o acesso a informações da NF-e é simples. De acordo com a Aldo Componentes Eletrônicos, basta seguir alguns passos. Veja os detalhes na sequência.

1º: Acessar o site http://www.nfe.fazenda.gov.br/

2º Nesta página, o contribuinte encontrará uma caixa de escolha para acessar a Secretaria da Fazenda de seu estado de origem, localizada na parte superior da tela ao lado direito, com o título "Link Para os Portais Estaduais da NF-e".

3º Identifique a opção "Consultas a NF-e" e clique sobre ela;

4º A seguir, clique na opção "Consulta Completa de Nota FiscalEeletrônica";

5º Insira a chave de acesso da NF-e no campo "Digite a chave de acesso", depois copie o código que aparece na imagem a direita do campo "Digite o código da imagem ao lado" e clique em "Continuar".A chave de acesso pode ser encontrada logo abaixo ao código de barras da DANF com o título de "Chave de Acesso da NF-e para consulta de autenticidade no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/".

6º Será aberta uma nova janela para mostrar a NFe. Nela, o contribuinte pode escolher entre as informações: NFe, Emitente, Destinatário, Produtos/Serviços, Totais, Transporte, Cobrança e Inf. Adicionais clicando sobre os links destacados em amarelo na imagem abaixo. Segundo o levantamento da consultoria everis - feito com 88 das 500 maiores companhias do País -, metade das empresas ouvidas ainda não fez a adequação de seus sistemas para emitir a NF-e. Além dela, a escrituração fiscal (EFD) foi finalizada por 11% das companhias e a contábil (ECD), por apenas 10%.

Fonte: Financial Web

4 comentários:

  1. Olá, Aislane,

    Obrigado pelo seu comentário no meu blog e, para corroborar sua postagem, a nota fiscal eletrônica aumentará ainda mais a necessidade das organizações de procurar uma boa assessoria contábil, sem contar na grande responsabilidade que todos irão assumir com a implantação desse projeto.

    Abraços,

    Junior Velani
    http://blogvelani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!

    Recentemente estive dando uma olhada no site http://www.robertodiasduarte.com.br/ que é de um consultor que tem publicações sobre esta nova realidade das notas fiscais e escrituração eletrônica.
    Estou pesquisando mais o assunto para poder criar um post ou uma série de dicas.

    Também aproveitei este blog e conheci o do Junior Velani. Acho que nós, profissionais da área contábil devemos nos unir mais para levar informação em linguagem mais acessível tanto para os colegas quanto para o empresariado. Quem sabe no futuro surja algum poscast sobre os assuntos contábeis da semana? É uma excelente idéia que venho pensando há algum tempo.

    ResponderExcluir
  3. ai meu nome é Felipi espero ke issu me ajude bastante por que vou entrar néssa aréa de nota fiscal contabilida vai ser dura + será que eu levo éssa

    ResponderExcluir
  4. Felipi, qualquer coisa pode tirar suas dúvidas aqui. Que juntos encontraremos a solução! Um blog muito bom sobre esse tema é o indicado pelo colega Reinaldo acima, o blog do autor do primeiro livro sobre o SPED. Veja o end.: www.robertodiasduarte.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros

Create your own banner at mybannermaker.com!
Cursos Online na Área de Contabilidade
Cursos Online na Área de Contabilidade