COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


29/06/2009

PRAZO DA ENTREGA DA DIPJ É PRORROGADO.

.
De acordo com a Instrução Normativa RFB nº 951/2009, o prazo para entrega da DIPJ das pessoas jurídicas tributadas com base no lucro presumido e/ou no lucro arbitrado para o ano calendário 2008 deixa de ser até o dia 30/06/2009. Assim, o contribuinte ganha tempo para informar com mais cautela tal declaração, passando a cumprir com novo prazo que se dá até as 24 h do dia 15/07/2009.
Depois dessa "gracinha" que é o mínimo que esperavamos resta-nos aguardar o programa DIPJ para as empresas Imunes/Isentas e as tributadas com base no Lucro Real
Veja a IN 951/2009!
.
.
DOU de 29.6.2009
.
Instrução Normativa RFB nº 951, de 26 de junho de 2009
. Altera a Instrução Normativa RFB nº 945, de 29 de maio de 2009, que aprova o programa gerador e as instruções para preen­chimento da versão 1.0 da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ 2009 versão 1.0).
. A SECRETÁRIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 261 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, apro­vado pela Portaria MF nº 125, de 4 de março de 2009, e tendo em vista o disposto no art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999, resolve:
. Art. 1º O art. 4º da Instrução Normativa RFB nº 945, de 29 de maio de 2009, passa a vigorar com a seguinte redação:
. "Art. 4º As declarações geradas pelo programa DIPJ 2009 versão 1.0 devem ser apresentadas até as 24 (vinte e quatro) horas (horário de Brasília) do dia 15 de julho de 2009.
. .....................................................................................
. I - até as 24 (vinte e quatro) horas (horário de Brasília) do dia 15 de julho de 2009, para os eventos ocorridos nos meses de janeiro a maio de 2009; e
. ....................................................................................." (NR)
.
. Art. 2º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.
. LINA MARIA VIEIRA
.
Fonte: Receita Federal
.

4 comentários:

  1. Me tirou da forca, se bem que no site da RFB este IN não teve o merecido destaque.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Reinaldo, esta é uma informação que todos nós do mundo contábil estávamos desejando. Com relação à divulgação da notícia também não entendi o porquê da RFB ter feito a "gracinha" de prorrogar o prazo e nem se quer colocar a informação em sua página inicial. Será que essa informação não é para chegar ao conhecimento de todos?

    ResponderExcluir
  3. Muito boa informação, quase um furo de reportagem de tanto que procurei na nnet algo sobre o assunto. Fábio (Contabilista)

    ResponderExcluir
  4. Realmente Fábio isto foi um alívio para nós. A dificuldade em encontrar tal informação se deu pelo fato que até o dia 30/06 a RFB ñ mostrou tanto interesse em divulgar esta informação. Mas, agora a IN já se encontra na pag. inicial da Receita e em outros sites.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros