COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


04/02/2010

DASN 2010

.
Empresas optantes pelo Simples Nacional já podem enviar a Declaração Anual. O envio da declaração é realizado totalmente online, utilizando o aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional na abas " Contribuintes". Este ano, essas empresas têm até o dia 31 de Março para entregarem a declaração e aquela que deixar de apresentar a declaração no prazo fixado estará sujeita a uma multa mínima de R$ 200,00. Por isso, aconselha-se que o contribuinte envie a DASN o mais rápido possível, evitando assim a multa pelo atraso de apresentação de obrigação acessória.

O site da Receita Federal do Brasil já colocou à disposição o aplicativo da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), ano-calendário 2010, relativa aos fatos geradores ocorridos em 2009.


Vale lembrar que prazo para apresentação é até 31/03/2010. Com a fixação dessa data, o Estado não poderá exigir antes da empresa a declaração adicional com dados relativos ao cálculo do Índice de Participação dos Municípios - IPM (distribuição do ICMS para os Municípios).


O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, faz um alerta para que os empresários não deixem para entregar a DASN na última hora, devido a impossibilidade de prorrogação do prazo. “Atualmente, a data limite para o cálculo do IPM é até 30 de junho, o que torna inviável a entrega de declarações de micro e pequenas empresas em prazos razoáveis”.

Pietrobon ressalta que uma mudança nesse sentido só é possível por força de Lei Complementar, o que deve ocorrer na próxima mudança do Simples Nacional, em 2010. Acesse aqui o aplicativo.

Opção pelo Simples - em janeiro deste ano foram realizados 260.873 pedidos de opção pelo Simples Nacional, com a seguinte situação em 02/02/2010. O resultado dos pedidos que se encontram pendentes será divulgado no Portal do Simples Nacional em 17/02/2010.


Fonte: FENACON

10 comentários:

  1. JA FAZ 04 DIAS QUE A BASE DE DADOS DA DASN 2010, ESTÁ INOPERANTE !!!!!

    JA É CHEGADA A HORA DA RECEITA FEDERAL MUDAR ESSA SISTEMÁTICA.

    FIQUEI UM DIA INTEIRO PRA CONSEGUIR TRANSMITIR UMA ÚNICA DECLARAÇÃO.

    ISSO É UM RETROCESSO !!!

    ResponderExcluir
  2. ola é isso ai pessoal o site esta muio lerdo nao sei oque que ta acontecendo, esta uma bosta esse site da receita federal.
    e nao da pra trabalhar

    ResponderExcluir
  3. Será que haverá prorrogação do prazo ? Fiquei até a noite pensando que iria melhorar, mas o site continuava péssimo.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo! a receita não tem suporte para coletar as informações que ela mesmo exige dos contribuintes! entrego no maximo 4 declarações por dia! não vai dar tempo se isso não se prorrogar! aliás qual o valor da multa por não entregar?:

    ResponderExcluir
  5. 0:31 dia 30/03/2010, e olha a mensagem do site:

    Server Error in '/SIMPLESNACIONAL/CONTROLEACESSO' Application.

    É complicado cumprir os prazos desta maneira!!
    Assim fica muito difícil!!

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando fazer a dasn desde as 8:00 da manhã de ontem não consegui fazer nem 10 declaracoes. Esse prazo tem que ser prorrogado.

    ResponderExcluir
  7. Ha tempo que venho tentando entregar as declarações do SIMPLES, mas ate então não estou tendo sucesso, pois o sitio da receita feral nao ajuda ninguem esta constantemente apresentando erros

    ResponderExcluir
  8. Diante de tanta cobrança a fazer e muito pouco a dispor a Receita Federal do Brasil e o Cômite Gestor do Simples Nacional deveriam envergonhar-se do sistema ridiculo e inoperante que possuem. Como têm a cara de pau de estipular prazos e multas se não dão condições de acesso? É ridiculo, vergonhoso e inescrupuloso as atitudes deste órgão. CFC, CRC´S, Sindicatos e Federação Contábil : POSICIONEM-SE !!!!

    ResponderExcluir
  9. Ta virado no Capetaa!
    Server Error in '/SIMPLESNACIONAL/CONTROLEACESSO' Application.

    nao aguento mais
    dia 29 fui ate as 4 da manhã
    e essa porcaria de sistema antigo nao estava respondendO!

    Ainda bem q tivemos essa prorrogaçao!

    ResponderExcluir
  10. Ola estou tentando acessar a pagian do DASN desde ontem as 16:00 horas. aparece a mensagem 12025 - ou seja, nao acessa a base de dados. ja enviei msg no fale conosco da receita e nada. O pior e que faltam apenas 8 dias. alguem tem alguma soluçaõ ou informação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros

Create your own banner at mybannermaker.com!
Cursos Online na Área de Contabilidade
Cursos Online na Área de Contabilidade