COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


22/12/2009

REPRESENTANTES DAS ENTIDADES CONTÁBEIS CONGRAÇADAS REPUDIAM DECLARAÇÃO DE PRESIDENTE DA TOTVS

.
Como já disse anteriormente é inadmissível tal declaração, mesmo que ainda se diga que a frase foi proferida em tom de brincadeira. Parece que o senhor Cosentino ainda está naquela velha história: quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Ou de fato esqueceu que antes de qualquer software ser criado é preciso que haja pessoas que entendam do processamento no qual o mesmo vai ser aplicado. É… Presidente da TOTvs o senhor precisa URGENTEMENTE saber qual é a função de um contador antes de cometer tal gafe. Para ajuda-lo a entender que com a evolução da tecnologia o contador continuará tendo importância para as empresas e sociedade no geral, importância esta cada vez mais crescente, eu o aconselho dá uma lida no artigo do Prof. Doutor Antonio Lopes de Sá, cujo titulo é: COMPUTADORES, PROFISSÕES E PROFECIAS, e deixo abaixo o repudio veemente dos representantes das entidades contábeis para que reflita sobre a frase dita pelo senhor: “Com a evolução da tecnologia, corre-se o risco de não ser mais necessária a figura do contador.” E ao menos manifeste o seu pedido de desculpa a classe contábil.
.
A declaração do presidente da empresa de software Totvs, Laércio Cosentino, de que o Contador não seria mais necessário com a evolução da tecnologia, foi veementemente rechaçada pelos representantes das Entidades Contábeis Congraçadas de São Paulo. Em manifesto dirigido ao presidente da Totvs (reproduzido abaixo), os signatários lembram que os softwares produzidos pela empresa “foram criados graças às informações de Contabilistas”. Nós, em nome das Entidades Contábeis Congraçadas, que representam 117.000 Contabilistas e 18.500 empresas contábeis em atividade no Estado de São Paulo, repudiamos com veemência sua afirmação sobre o Contabilista estar se tornando dispensável com a evolução de novas ferramentas tecnológicas. É lamentável que o senhor tenha esquecido que tais ferramentas foram criadas graças às informações de Contabilistas aos profissionais de Tecnologia da Informação, que as elaboraram, e que seu sucesso só se concretizou porque foram adotadas pelos profissionais contábeis. Nós, que honrosamente fazemos parte dos 417.000 Contabilistas e das 74.000 empresas de serviços contábeis no Brasil, reafirmamos nossa confiança no trabalho dos profissionais, que, a partir da adoção das Normas Internacionais de Contabilidade, mais uma vez, elevam nosso País a uma posição econômica de destaque junto às grandes nações.
.
. Fonte: CRC-SP
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros