COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


21/05/2009

PRAZO DA DIPJ TERMINA EM 30/06, MAS ATÉ AGORA A RFB NÃO DISPONIBILIZOU O PROGRAMA DE ENVIO DA DECLARAÇÃO.

.

De acordo com a nossa legislação afirmam que as obrigações acessórias não tem finalidade de arrecadar dinheiro, mas eu me pergunto para que tantas dificuldades e muitas obrigações exigidas dos contribuintes? Oferece-nos programas que não atende a demanda: Volta e meia o sistema congestiona, dá pane, muda layout e a última é lançar o programa próximo de terminar o prazo de envio. Será que o governo quer ganhar dinheiro em cima de multas por atraso no envio de obrigações acessórias? Veja matéria abaixo:

.

Por Pollyanna Melo

Empresas têm até 30 de junho para apresentar a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica à Receita Federal do Brasil, mas o programa ainda não foi disponibilizado no site do órgão.“A não disponibilização do programa no mês de maio pode trazer inúmeros contratempos aos empresários e contabilistas, que precisam conhecê-lo com antecedência para fazer a sua correta aplicação. Além disso, poderá haver congestionamento no site da Receita para baixar o programa e para enviá-lo, ocasionando erros no preenchimento do documento, devido à pressa do contribuinte”, alerta o advogado tributarista do Cenofisco – Centro de Orientação Fiscal, Lázaro Rosa da Silva.Ainda de acordo com o tributarista do Cenofisco, a pessoa jurídica que deixar de apresentar a DIPJ ou que entregá-la com erros ou omissões será intimada a prestar esclarecimentos e estará sujeita a multas, que variam de 2% a 20% mês ou fração do ano-calendário dos valores informados na DIPJ, sendo que a multa mínima é de R$ 500,00 para quem tem forma de tributação.Já para os imunes ou isentos o valor mínimo da multa é de R$ 200,00.As empresas tributadas por lucro real, presumido e arbitrado, além das empresas isentas do pagamento do Imposto de Renda, devem entregar a DIPJ - Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica até 30 de junho à Receita Federal.

Fonte: Administradores . com - O Portal da Administração

.

3 comentários:

  1. Aislane,

    Isto é uma prova do desrespeito do fisco com os contribuintes, pois além das inúmeras declarações que devem ser feitas pelos mesmos, ainda tem que aguardar a boa vontade do vontade do fisco para disponibilizar os programas. Concorda?

    ResponderExcluir
  2. Edson,

    Com certeza concordo com o que disse. Isto é uma prova do desrespeito do fisco com o contribuinte.
    Exige-nos que enviemos tais declarações, mas não disponibilizam ferramentas que atendam os nossos serviços.

    ResponderExcluir
  3. PARA SALVAR O MUNDO SÓ O BATISMO NO ESPIRITO SANTO,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros

Create your own banner at mybannermaker.com!
Cursos Online na Área de Contabilidade
Cursos Online na Área de Contabilidade