COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


23/10/2009

SPED AUMENTA OU DIMINUI O CUSTO DAS EMPRESAS?

.
É certo que o objetivo do governo na implantação do SPED é diminuir as chances de sonegação e consequentemente é claro aumentar a arrecadação, mas com relação as próprias empresas o SPED aumenta ou diminui os custos? Quem busca se atualizar e conhecer mais desta ferramenta afirma que trás redução de custos. Vejam:
.
Por Roberto Dias Duarte

Dois terços dos leitores do “Big Brother Fiscal na Era do Conhecimento” acreditam que a redução de custos é um impacto da implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) nas empresas.

A proporção é similar para os leitores de publicações do Conselho Federal de Contabilidade, do meu blog e participantes do Google Groups sobre SPED.

Ao contrário, a maior parte do que buscam informações nos portais de entidades patronais, Receita Federal do Brasil e Secretarias de Estado de Fazenda, acredita em um aumento de custos.

Quantidade de horas de capacitação foi outra forma de analisar o comportamento de pessoas envolvidas com o SPED.

85,71% dos que nunca participaram de cursos sobre o assunto pensam que haverá aumento de custos. Quanto mais o profissional estuda, maior é a conscientização sobre os benefícios. Esse resultado era esperado, pois só é dá para aprender como realizar uma boa adequação ao projeto depois de muitas horas de estudo. Comportamento normal em qualquer inovação.

Na outra ponta, temos 100% dos que participaram de mais de 200 horas de treinamentos acreditando em redução de custos decorrentes do SPED.

Ficou surpreso? Eu não!

Veja os detalhes das análises no Blog de Roberto Dias Duarte clicando aqui.

Fonte: Blog de Roberto Dias Duarte

2 comentários:

  1. Acho que o custo elevado será no início pq poucos conhecem sobre o assunto. Após esse período de adaptação a tendência é diminuir o custo com as gráficas, papeis, etc.

    Obrigado, Você seguiu a comunidade no twitter: http://twinester.com/contadores

    Se quiser formar parceria de link entre em contato.

    ResponderExcluir
  2. Gui,

    É justamente isto que a maioria dos profissionais que utilizam o SPED afirmam. No inicio o custo é alto até mesmo por conta dos cursos que se tem a fazer, instalações de programas... na verdade a palavra certa não é nem custo e ao meu vê investimento. Passando esta fase de adaptação o usuário começa a desfrutar dos benefícios deste programa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros