COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


10/09/2009

EMPRESÁRIO BRASILEIRO É O QUE MAIS PAGA TRIBUTOS

.
Onde vamos parar com tantos impostos e burocracia? Cadê a reforma tributária?
.
Em uma relação que abrange 183 países, o Brasil está entre os 60 últimos no ranking dos que têm mais iniciativa para começar um empreendimento. De acordo com o relatório "Doing Business - 2010", divulgado pelo Bird - o Banco Mundial -, ele é o que deve trabalhar mais horas para pagar todos os tributos cobrados.
.
O Brasil fica na 150ª colocação na lista dos que pagam mais tributos - quatro abaixo do registrado no ano passado. Nacionalmente o empresário faz uma média de dez pagamentos por ano, enquanto a média latina é de 33,2. Por outro lado, no País as cobranças têm um peso muito maior: para arcar com todos os custos, o brasileiro trabalha 2,6 mil horas por ano - o maior período registrado em todo o ranking.
Para se ter uma ideia, os outros três últimos colocados trabalham quase a metade do tempo para acertar as contas: Camarões, com 1,4 mil horas, Bolívia com 1,08 mil horas e Vietnã com 1,05 mil horas.
.
O País ocupa a 126ª posição entre os mais empreendedores e, embora tenha subido um degrau na comparação com 2009, fica atrás de outros latinos, como o Chile (69ª), a Colômbia (74ª) e o México (90º). As três primeiras colocações da lista foram atribuídas, respectivamente, à Nova Zelândia, ao Canadá e à Austrália.
.
A quantidade de dias necessários para que o Brasil inicie um negócio chegou a 120, segundo o estudo. São 16 procedimentos burocráticos pelos quais o empreendedor deve passar para registrar firma, enquanto nos três primeiros países esse número varia entre um e dois.
.
. Fonte: FinancialWeb.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros

Create your own banner at mybannermaker.com!
Cursos Online na Área de Contabilidade
Cursos Online na Área de Contabilidade