COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


24/09/2009

FALÊNCIA ENTRE MICRO EMPRESAS É MAIOR POR FALTA DE CFO

.
Lembrando que CEO é Diretor Executivo, CFO é Diretor Financeiro e CIO é Diretor de Informação. Acredito que as ME não tem em seu corpo corporativo tais profissionais por conta da própria estrutura organizacional. O que muitas vezes se torna inviável!
.
Por: Ana Caselatto
.
. Segundo a KPMG, em seis meses, o número de pedido de falências entre o setor foi de 47, sobre 72 requerimentos registrados em todo o ano Entre o fim de 2008 até junho de 2009, o número de pedidos de falência entre as micro e pequenas empresas, de acordo com a KPMG, foi o que mais chamou atenção: 47 no acumulado de seis meses, sobre 72 requerimentos registrados em todo o ano anterior. A informação foi passada por Salvatore Milanese, consultor da empresa, em evendo realizado recentemente. De acordo com o especialista, entre alguns dos fatores que levam as companhias a solicitar recuperação judicial estão questões como a falta de liquidez, o estresse no relacionamento com fornecedores, o acúmulo de dívidas e a ausência de parte da equipe no “C level” (CEO, CFO, CIO), que pode ocasionar perdas no histórico de informações. Esse movimento pode ainda ser atribuído à explosão do crédito que já é verificada desde 2000. O executivo pontua que os empréstimos - para pessoas física e jurídica - no ano mencionado chegavam a R$ 326,8 bilhões, enquanto no ano passado esse valor saltou para R$ 1,278 trilhão.
. Planejamento
. Foi ressaltado, apesar destes fatores e da necessidade de apresentar um projeto de reestruturação no momento do requerimento, que as companhias têm pouco planejamento para entrar neste processo. “Em geral, as empresas mostram planos que tratam apenas os aspectos financeiros, descuidam das estratégias de gestão e apresentam isso diretamente na assembleia de credores sem ter discutido o assunto anteriormente”, explicou.
.
. Fonte: Financial Web
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros