COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


14/09/2009

O MARKETING CONTÁBIL E OS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE

.
Ao meu vê a melhor maneira de divulgar os serviços contábeis é prestando o mesmo com alta qualidade. Nada melhor, que você prestar um bom serviço a um cliente e por meio dele consegui mais 10.

Por Anderson Hernandes *

Defendo a idéia de que marketing deveria ser matéria obrigatória em todos os cursos de graduação contábil. É incrível como faz falta aos profissionais a aplicação de conceitos que poderiam contribuir para o sucesso profissional deles e de suas empresas.

Quase todos acreditam que conhecem o suficiente sobre marketing, mesmo sem nunca terem estudado profundamente a respeito, quando na verdade não sabem quase nada. Isso ocorre, provavelmente, porque a disciplina soa algo fácil e simples para muitos, ou talvez, parte dos profissionais de profissão regulamentada, pensam que de tão complexo que são os estudos sobre engenharia, medicina, contabilidade e outras, qualquer outra disciplina humana parece muito mais fácil. Mas não se engane, pois profissionais de marketing estudam tanto quanto os demais de outras disciplinas para manter-se atualizados numa área que muda a todo momento. Além disso, o marketing se relaciona com diferentes outras atividades organizacionais, exigindo um amplo conhecimento desses profissionais.

Outro fator chave que prejudica os contabilistas de buscarem conhecimentos em outras áreas é o ônus da profissão contábil, manterem-se atualizados com as constantes mudanças na legislação, que consome grande parte do tempo do trabalho deles, prejudicando-os, e muitas vezes impedindo-os, de dedicarem a aprender sobre outros assuntos importantes.
Por fim, destaco o desinteresse por assuntos fora da área contábil como último grande motivo que impede os contabilistas de aprenderem sobre os fundamentos de marketing. A este respeito, posso garantir que o sucesso profissional está diretamente relacionado com a aplicação de princípios de marketing, especialmente focado em serviços profissionais contábeis.

Quando falo sobre marketing de serviços profissionais tem uma definição bem clara de que não se trata simplesmente do marketing tradicional e sim de marketing com foco em serviços profissionais, o que torna o assunto ainda mais específico e direcionado.
A esse respeito, cabe citar que a bibliografia sobre o assunto é extremamente escassa. Encontramos centenas de livros sobre marketing e quase nada sobre marketing de serviços profissionais, especialmente aplicadas às realidade brasileira. Sobre marketing contábil a bibliografia é quase nula, e de todos os livros que li, considero-os superficiais no assunto.
Portanto, minha recomendação é que o profissional contábil busque por meio de treinamentos, outras bibliografias e bons profissionais de marketing de serviços a orientação necessária para ajudá-lo nesse assunto.

* Anderson Hernandes é empresário contábil, escritor, palestrante de marketing e especialista em marketing contábil. www.andersonhernandes.com.br

Fonte: Portal Guia dos Contadores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros