COMPARTILHE CONHECIMENTOS!


Nelson Mandela dizia: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Eu acredito nisto!

Por favor, sempre que possível comente!

__________MUITO OBRIGADA PELA VISITA!__________

*********Total de visitas!*********

Indique o Site!
Registre sua presença no meu de livro de visitas. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos.

Mais uma vez obrigada pela visita!



* Queridos,os comentários na parte superior de cada postagem (em negrito) refletem exclusivamente o meu ponto de vista e observações sobre a matéria. Qualquer esclarecimento basta entrar em contato.

Aislane Pinto.


28/09/2009

CRESCIMENTO ECONÔMICO DEPENDE DA INCLUSÃO DA MULHER NO MERCADO

.
.
Peço licença aos queridos leitores deste blog, nada feminino, com sua cor propositadamente rosa, para postar esta noticia. Nós mulheres, cada vez mais estamos ocupando espaços de liderança no mercado. Isto é notório! Mas, confesso a vocês que fiquei um tanto triste ao ver os resultados da última pesquisa sobre os perfis dos profissionais contábeis do CFC na qual foi revelada que a maioria dos profissionais contábeis é do sexo masculino e ainda são melhores remunerados. Mim senti na época em que só existiam profissionais homens e somente estes eram valorizados e reconhecidos. Como resposta a um mundo ainda um tanto machista eu exponho esta matéria.
.
Por Roberta de Matos Vilas Boas
.
. O crescimento econômico sustentável passa pela inclusão das mulheres no mercado global. A afirmação foi feita pela vice-presidente global de Políticas Públicas e Sustentabilidade da Ernst & Young, Beth Brooke, considerada uma das cem mulheres mais influentes pela revista Forbes, durante um almoço empresarial da Lidem (Grupo de Mulheres Líderes Empresariais). "Hoje as questões relacionadas às mulheres são quase todas tratadas no âmbito dos direitos humanos, e não é disso que estamos falando. A inclusão das mulheres nessa equação tem a ver com desenvolvimento econômico", disse Mulheres líderes A executiva considera que a estratégia de ampliar a participação feminina no mercado de lideranças é de interesse das empresas. "Elas serão nossas funcionárias, nossas consumidoras e nossas líderes. Isso faz sentido, é a coisa certa a se fazer, dá retorno financeiro e é inteligente", afirmou. Citando dados de uma pesquisa mundial, Beth afirmou que as empresas terão o retorno financeiro devido ao fato de que as mulheres que estão no mercado de trabalho reinvestem pelo menos 90% de sua renda na família a na comunidade onde vivem, enquanto entre os homens, esse índice é de apenas 30%, fazendo com que a presença de mulheres líderes torne uma comunidade mais rica e sustentável.
. Lucro, crise e mulheres
. Para a executiva, a principal lição que deveríamos tirar da crise econômica é a importância da inclusão das mulheres no mercado global, para o crescimento sustentável. Segundo ela, empresas com maior participação feminina em cargos executivos apresentaram melhor desempenho financeiro. Mas isso não mostra a superioridade delas, e sim a diversificação que vem ocorrendo no mercado de trabalho. "A mágica está na diferença, nos dois lados como iguais. Grupos heterogêneos conseguem resultados melhores do que os homogêneos", explicou. Porém, Beth afirma que a presença das mulheres ainda é pequena no mercado, citando como exemplo o caso dos Estados Unidos, que possui 1,03 mulheres para cada homem, enquanto no mundo corporativo, essa proporção é de 6,3 homens para cada mulher, o que faz com que aquelas que têm uma carreira executiva sejam vozes isoladas em um universo masculino. Já considerando o dilema feminino de escolhas entre a vida profissional e a vida de mãe e esposa, a executiva afirmou que as pessoas não devem se deixar levar pelas expectativas de comportamento dos outros, em função de papéis sociais. "É preciso mudar a programação e entender que os dois - homens e mulheres - carregam o ônus de cuidar das crianças. Hoje elas não só administram essa responsabilidade, como sabe-se que cai sobre as filhas mulheres o dever de cuidar dos pais, que não é dividido com os filhos homens", afirma. Ao mesmo tempo, Beth considera que essa situação traz uma vantagem para elas, pois, ao lidar com essas cargas, as mulheres se tornam líderes naturais, e também ficam mais abertas a ouvir outras ideias e soluções.
.
Fonte: InfoMoney
.

Um comentário:

  1. É Aislane comungo de seu espanto.Pois, ainda sou estudante e na minha sala tem mais mulheres do que homens para ser formado em ciências contábeis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reflexões!

Reflexões!
Você já se fez esta pergunta?

“Eu às vezes fico pensando em como seria se os brasileiros falassem. Se protestassem contra o que lhes fazem, se fizessem discursos indignados em todas as filas de matadouro, se cobrassem com veemência uma participação em tudo o que produzem para enriquecer os outros, reagissem a todas as mentiras que lhes dizem, reclamassem tudo que lhes foi negado e sonegado e se negassem a continuar sendo devorados, rotineiramente, em silêncio."


Do livro: O Mundo Bárbaro - Luis Fernando Veríssimo.

É queridos, como seria o nosso país se assim fosse?

Pensem nisso!

"Só podemos dar aquilo que temos. E por menor que seja sempre temos algo a dar."


Procure uma entidade beneficente:

VOLTE SEMPRE!

Registre sua presença no meu de livro de visitas.

Mais uma vez obrigada pela visita!

Aislane Pinto.

INFORMAÇÕES DO MUNDO CONTÁBIL - SOB A ÓTICA DA CONTADORA AISLANE PINTO

Outros Blogs da Área Contábil - Eu recomendo que visite-os!

Indicadores Financeiros

Create your own banner at mybannermaker.com!
Cursos Online na Área de Contabilidade
Cursos Online na Área de Contabilidade